segunda-feira, 5 de julho de 2010






Ok, como talvez a última postagem possa vir a prejudicar algumas pessoas ligadas ao nosso projeto de RUGBY por estarem ligadas de alguma forma com a Prefeitura Municipal, não com a Secretaria de Esportes, eu, Ricardo Barboza, estou reeditando a postagem. NOSSA INTENÇÃO NÃO É PREJUDICAR NINGUÉM E MUITO MENOS FAZER MÉDIA COM OS OUTROS, usaremos este Blog apenas para falar de RUGBY, e nada mais. E não discordo em nada em relação ao que foi postado por Victor Hugo Barboza, eu como um dos organizadores deste projeto, apenas gostaria de receber o mesmo apoio que os demais times de toda a região recebe de suas respectivas Administrações Esportivas. Outra coisa:

OS POSTS AQUI COLOCADOS, NÃO REFLETEM NA OPINIÃO DOS DEMAIS INTEGRANTES DA COMPANHIA PAULISTA DE RUGBY, TIME DE RUGBY DE ITIRAPINA, E SIM DAQUELE QUE ESTÁ POSTANDO!!

Agora vamos ao que REALMENTE interessa.

Neste sábado, 3 de julho, durante o treinamento, recebemos a presença dos jogadores de São Pedro para treinarem junto conosco.
No início do treino fizemos aquecimento, alongamento, passe de bola e fundamentos de tackle junto com o time de São Pedro. Após meia hora de treino juntos, separamos os times e fizemos um jogo-treino com 12 jogadores para cada lado (Não preciso nem dizer que as condições para o jogo eram péssimas, tendo em vista que foi realizado no campo do Ima, localizado na Vila Garbi). O juiz era o ex - jogador da seleção Brasileira Rodrigo Scoton, que atualmente é tesoureiro da Liga Paulista de Rugby.
O início do jogo-treino foi difícil para Itirapina devido ao desfalque de muitos jogadores. O time de São Pedro fez um Try logo no começo, fazendo 5x0 e assim foi até o final do primeiro tempo, pois as duas equipes estavam com a defesa muito fechada, tanto pelo lado da linha, como pelo lado dos Forwards. No começo do segundo tempo, o time de Itirapina voltou mais animado e começou a encaixar suas jogadas, conseguindo avançar campo através de ótimas jogadas da linha e com as entradas dos Forwards na defesa adversária. Foi dessa maneira que o jogador Vinicius, de Itirapina, conseguiu virar o jogo com dois tries, levando o placar para 10x5. Com as duas equipes cansadas já no final do jogo, as defesas estavam mais fragilizadas e foi assim que a equipe de São Pedro em uma bela troca de passe entre a linha conseguiu empatar o jogo, dando números finais à partida. Placar final: 10 x 10 e muito companheirismo por parte das duas equipes.

Ricardo E. Barboza – Capitão e Organizador da Companhia Paulista de Rugby.

Um comentário:

  1. Ok de não atacarmos como foi dito no post antigo (mesmo sendo a verdade), mas não podemos fechar os olhos da população a esse verdadeiro abandono não só do campo, mas do esporte em geral em Itirapina.
    Luiz Fernando Perezin Terra - CPR Itirapina

    ResponderExcluir